Conselho Universitário aprova Política de Gestão de Riscos e avalia a criação de 7 cursos de Pós-Graduação

Na última sexta-feira (24 de maio) ocorreu a 238ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da UFSCar (ConsUni/ UFSCar). Dentre as deliberações, o item 2.2 da Ordem do Dia foi a Proposta da Política de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos e da Política de Integridade Pública da UFSCar.

A aprovação desta Política de Gestão Riscos aprimora diversos setores da UFSCar no que diz respeito à adoção de medidas de fortalecimento da ética, da boa conduta no serviço público e na divulgação de valores e regras a serem respeitados pela Instituição. Já o Plano de Integridade Pública torna a gestão pública da Universidade mais eficiente para controlar ameaças ao bom desempenho da Instituição e trazem mecanismos da gestão da informação para aprimoramento da confiança na integridade da Instituição.

Nesta Reunião, sob a Presidência da Reitora Wanda Hoffmann, também foram aprovados o encaminhamento à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) de 3 novos cursos de Pós-Graduação e aprovadas a criação de 4 cursos de Pós-Graduação:

Propostas de novos cursos de pós-graduação encaminhadas à CAPES:

1. Mestrado Profissional em Computação Aplicada, campus São Carlos;
  2. Mestrado Acadêmico em Biossistemas, campus Lagoa do Sino;
  3. Mestrado Acadêmico em Administração, campus

Apreciação das propostas de criação de novos cursos de Pós-Graduação:

1. Doutorado Acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Educação, campus Sorocaba;
  2. Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, campus São Carlos;
  3. Mestrado Acadêmico em Estudos da Condição Humana, campus Sorocaba;
  4. Doutorado Acadêmico em Ciência dos Materiais, campus Sorocaba

O item 2 foi aprovado e será enviado à CAPES assim que seus proponentes apresentarem documentação comprobatória dos recursos financeiros e estabelecimento de parcerias para completa execução dos projetos apresentados.

Reunião do Conselho Universitário em 24 de maio de 2019