Reitora reúne-se com estudantes indígenas da Universidade

Na tarde de segunda-feira, 8 de abril, a Reitora Wanda Hoffmann reuniu-se com estudantes indígenas da Universidade no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área sul do campus de São Carlos. O tema da reunião foi a regulamentação da Bolsa Permanência, seus critérios e adequação às especificidades dos indígenas.

Estudantes indígenas reúnem-se com a Reitora Wanda Hoffmann e com o Pró-Reitor Leonardo de Andrade

Anualmente há de 1 a 2 vagas por curso reservadas a indígenas na UFSCar, o que totaliza um ingresso de cerca de 80 indígenas. Em abril de 2019 há 256 indígenas em cursos de graduação da Universidade. A Bolsa Permanência, tema da reunião com a Reitora, é paga aos estudantes indígenas diretamente pelo Ministério da Educação e regulamentada pela PORTARIA N° 389, DE MAIO DE 2013 deste Ministério.

Também estiveram presentes na reunião o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Prof. Dr. Leonardo Antônio de Andrade e a Pró-Reitora Adjunta, Mª. Francy Mary Alves Back, a Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Profa. Dra. Cláudia Buttarelo Gentile Moussa, a Secretária Geral da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, Keila Maria Cândido, e o Chefe do Departamento de Assistência ao Estudante (DeAE),  Thomás Silva Oliveira.

Para saber mais sobre o ingresso de indígenas na UFSCar acesse a Pró-Reitoria de Graduação.