Inauguração da sala do Projeto “Pedal Consciente”

Existente na Universidade desde 2011, o projeto “Pedal Consciente” congrega membros de mais de 30 cidades, leva a “cultura da bicicleta” a escolas municipais e incentiva que jovens encontrem novas opções saudáveis de recreação e lazer. No entanto, até hoje o projeto nunca teve um espaço na UFSCar. Já reuniram-se em espaços externos à Universidade cedidos por sindicatos e em outros locais, mas hoje esta realidade mudou.

Na manhã desta quinta-feira (21 de março), ocorreu a inauguração da sala do projeto “Pedal Consciente”, a qual foi construída atrás do Departamento de Educação Física da UFSCar, na área sul do campus de São Carlos. Diversos segmentos da Universidade uniram-se para viabilizar a construção desta sala. É o caso do Escritório de Desenvolvimento Físico, cuja arquiteta Patrícia Gaion esteve presente na inauguração, da Pró-Reitoria de Administração, que contou com a presença de seu Pró-Reitor, Márcio Merino, e de seu Pró-Reitor Adjunto, Luciano Garcia.

A Reitora Wanda Hoffmann prestigiou a cerimônia e afirmou que, apesar da complexa realidade orçamentária, apoiamos esta iniciativa e unimos esforços para aumentamos a interlocução com a sociedade, com escolas, empresas e ONGs. “A Universidade deve sempre estar aberta às oportunidades e encaminhar à sociedade novas ideias e soluções criativas”, afirmou a Reitora.

Estiveram presentes, também, o coordenador do projeto, Prof. Dr. Luiz Gonçalves Jr., o Pró-Reitor de Extensão Adjunto, Prof. Dr. José Marques Novo, a tesoureira do projeto, Mariana Ignatios, o vereador de São Carlos Moisés Lazarine, o Secretário Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos, Sr. Edson Ferraz, cerca de 30 crianças da rede municipal de ensino, membros do projeto e da comunidade UFSCar.