Colação de grau dos formandos da Educação à Distância emociona os presentes

Na última sexta-feira (15 de março) ocorreu, no Teatro Florestan Fernandes (área norte do campus de São Carlos), a colação de grau dos formandos da Educação à Distância. Estudantes dos cursos de Tecnologia Sucroalcooleira, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental obtiveram sua certificação de conclusão de curso nesta cerimônia repleta de emoção.

Ao ver seu pai no palco, filho corre para o seu colo

Com perfil de graduandos diferente dos cursos presenciais, muitos dos estudantes da Educação à Distância possuem mais de 30 anos, esposa/ marido, filhos e estudam aos finais de semana ou prolongam sua noite após jornadas de trabalho. Neste sentido, pode-se notar que muitos dos formandos contaram com a presença de seus filhos e cônjuges na cerimônia. Logo no início o filho de um dos formandos correu ao palco quando avistou seu pai e sentou-se em seu colo.

A Reitora da UFSCar presidiu a cerimônia e, durante seu pronunciamento, comentou ter participado ativamente da criação de um dos cursos à distância – o curso de Sistemas de Informação. Tendo, inclusive, sido vice-coordenadora deste curso, explicou que sua grade curricular une disciplinas e conhecimentos da Ciência da Informação, da Ciência da Computação e demais áreas a fim de proporcionar ao bacharel em Sistemas de Informação uma completa e abrangente capacitação.

Também esteve presente a Profa. Dra. Marilde Santos, Secretária Geral de Educação à Distância (SEaD/ UFSCar), a qual foi homenageada por diversos formandos e teve seu trabalho frente à Secretaria elogiado pela Reitora Wanda Hoffmann.