Educar para Transformar: Reitora participa do encerramento de jornada municipal voltada à formação de professores

Na última sexta-feira (08 de março) a Reitora Wanda Hoffmann participou do encerramento da “Jornada da Educação: Educar para Transformar”. O evento foi organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, integrando a semana de formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

(Esquerda) Sr. Nino Mengatti, Secretário Municipal de Educação
Prof. Dr. César Aparecido Nunes (UNICAMP)
Sra. Cilmara Seneme Rui, Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação de São Carlos
Profa. Dra. Wanda Hoffmann, Reitora da UFSCar
(Direita)

Atualmente o município de São Carlos conta com 1.840 profissionais concursados atuando nos Centros Municipais de Educação Infantil, nas Escolas Municipais de Educação Básica e na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

A Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, afirmou que “nós, da UFSCar, somos parceiros da Prefeitura na área da educação. Estamos abertos e motivados a transformar e a mudar as pessoas através da educação.” Também lembrou e destacou o dia internacional da mulher, cumprimentando todas presentes e deixando uma fala de gratidão pelo empenho e esforço na área da educação.

Também participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Sr. Nino Mengatti, a Dirigente Regional de Ensino, Sra. Débora Gonzáles, a Gerente do SESC São Carlos, Sra. Vilma de Marchi, e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação de São Carlos, Sra. Cilmara Seneme Rui, entre outros.