Educar para Transformar: Reitora participa do encerramento de jornada municipal destinada à formação de professores

Na última sexta-feira (08 de março) a Reitora Wanda Hoffmann participou do encerramento da “Jornada da Educação: Educar para Transformar”. O evento foi organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, integrando a semana de formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

Atualmente o município de São Carlos conta com 1.840 profissionais concursados atuando nos Centros Municipais de Educação Infantil, nas Escolas Municipais de Educação Básica e na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

A Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, afirmou que “nós, da UFSCar, somos parceiros da Prefeitura na área da educação. Estamos abertos e motivados a transformar e a mudar as pessoas através da educação.” Também lembrou e destacou o dia internacional da mulher, cumprimentanto todas presentes e deixando uma fala de gratidão pelo empenho e esforço na área da educação.

Participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Sr. Nino Mengatti, a Dirigente Regional de Ensino, Sra. Débora Gonzáles, a Gerente do SESC São Carlos, Sra. Vilma de Marchi, e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação de São Carlos, Sra. Cilmara Seneme Rui.