Aberto Seminário Informação, Inovação e Sociedade na UFSCar

O SIIS foi realizado durante 2 dias e veiculado ao vivo para vários pontos do país. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

O Seminário Informação, Inovação e Sociedade, organizado pelos programas de pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar, foi aberto nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, no auditório da ADUFSCar. A abertura do evento foi feita pela Reitora Wanda Hoffmann que, em sua fala, ressaltou a importância do Seminário na busca por soluções aos desafios atuais: “Pensar a informação e a inovação é a cada momento se reinventar e buscar formas de enfrentar os diversos desafios que temos à frente. Nesse contexto, são fundamentais as reflexões que aqui serão realizadas. As atividades integradas e participativas, com metodologias inovadoras, são necessárias nesses nossos ambientes educacionais cada vez mais complexos. Esse evento fortalece o processo de entender melhor a inovação, buscando soluções para a sociedade. Desejo a todos excelentes discussões e debates”.
Da mesa solene fizeram parte, além da Reitora Wanda Hoffmann, a Coordenadora do PPGCI, Zaira Regina Zafalon; a Coordenadora do PPGCTS, Ariadne Chloe Mary Furnival; o Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação, José Carlos Paliari; e a Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Maria de Jesus Dutra dos Reis. Também estavam presentes a Coordenadora Geral de Ambientes Inovadores e Empreendedorismo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Luciane Meneguin Ortega; os pró-reitores de Administração, Márcio Merino Fernandes; de Pesquisa, João Baptista Fernandes; e de Extensão, Roberto Ferrari Júnior; o Diretor da FAI UFSCar, Ednaldo Brigante Pizzolato; e o Secretário Geral de Informática, Erick Lázaro Melo.
Com o tema “Ciência e inovação para promoção da equidade”, o evento é parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 – “Ciência para a redução das desigualdades” -, promovida pelo MCTIC. Durante os dias, o evento oferece conferências, oficinas e mesas-redondas para pesquisadores, docentes, discentes de graduação e de pós-graduação, bem como a profissionais e outras pessoas envolvidas com as questões científicas e sociais que relacionadas à inovação.

Deixe um comentário

Arquivado em Acesso à informação, Assuntos Comunitários e Estudantis, Divulgação científica, Eventos