Nota da Reitoria pelo Dia dos Professores

Leis e governos podem criar soluções temporárias para a fome, a sustentabilidade e o entendimento entre os povos. Porém é a educação que pode dar solução definitiva para os principais problemas da humanidade.
Ao compartilhar conhecimento e experiências, professores trilham com seus alunos e orientandos o caminho do futuro, avançando o conhecimento nas mais diversas áreas e contribuindo para formar seres humanos críticos, inovadores, autônomos, responsáveis, cidadãos, éticos e solidários. Professores colaboram para a construção de um mundo melhor por meio da educação. Através da educação, professores podem mudar o mundo.
Parabéns aos professores da UFSCar por acreditar e abraçar – junto conosco – esta nobre causa. Nosso agradecimento pela dedicação, nossa admiração e nosso abraço carinhoso.

Profa. Dra. Wanda Hoffmann
Reitora da UFSCar

Prof. Dr. Walter Libardi
Vice-Reitor da UFSCar

P.S.: Caro estudante da UFSCar, ofereça uma mensagem carinhosa aos professores que transformam o mundo junto com você. Esta será a maior recompensa que eles poderão receber.