Propostas do SIBi são apresentadas em reunião

A reunião começou na sala do SIBI, na BCo e continuou no restante do prédio. Foto: Stela Martins (AECR/UFSCar)

Em uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 3 de outubro, na Biblioteca Comunitária (BCo) do Campus São Carlos, com o Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), Roniberto Morato do Amaral, a Reitora Wanda Hoffmann conheceu os detalhes, in loco, sobre as iniciativas para transformar os espaços das bibliotecas em áreas coletivas, de conversação, para aproximar quem precisa do conhecimento de quem tem o conhecimento; e de tutorismo, para alunos de graduação que precisam de apoio. Além disso, Hoffmann viu onde serão promovidas atividades ligadas ao empreendedorismo e os eventos de ação cultural que aproximam as comunidades externas e interna da UFSCar. “Acho importante essas iniciativas que estabelecem as trocas fortalecendo a geração de conhecimento. Então, essa reestruturação que está sendo feita pelo SIBi é um grande avanço nessa área”, disse a Reitora. Na ocasião, Roniberto do Amaral explicou, também, que está sendo feito um esforço pela integração de outras unidades de informação da Universidade, como parte das políticas e da gestão das atividades informacionais da UFSCar.