Programa Brafitec tem novos diplomados

A entrega do duplo diploma foi no Gabinete da Reitoria. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

Uma entrega de diploma especial aconteceu na quarta-feira, dia 22 de agosto, no gabinete da Reitoria da UFSCar. Na presença do Coordenador do Programa de Duplo Diploma do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) com a Université Grenoble Alpes, Tomaz Ishikawa; do Vice-Coordenador do curso de Engenharia de Materiais, Carlos Scuracchio; e do Vice-Reitor, Walter Libardi; a Reitora Wanda Hoffmann entregou o Duplo Diploma Brasil/França de bacharéis em Engenharia de Materiais para Thais Mota de Oliveira, Amadeu Aron Citroni Mourão e Ebert Daniel Macedo Alvares. Um quarto estudante da UFSCar, Gustavo Contin de Melo, também concluiu o Programa, mas não pode comparecer à cerimônia de entrega.
O Vice-Reitor lembrou o início do Programa, pois foi o primeiro coordenador do Brasil e França Tecnologia (Brafitec) UFSCar/Grenoble: “Foram várias discussões até chegarmos ao formato atual do acordo. E nos dedicamos para que esse projeto fosse com a ‘Grenoble Alpes’, uma instituição renomada e com alto grau de exigência nas avaliações. É uma satisfação ver que hoje tantos universitários abraçam essa oportunidade de Duplo Diploma”.
Os quatro, agora, ex-alunos da UFSCar cursaram dois anos da graduação na Université Grenoble Alpes, graças ao programa Brafitec, do qual a UFSCar faz parte desde 2007. A modalidade de Duplo Diploma, que atesta a formação universitária nos dois países, foi iniciada em 2011.
“A UFSCar tem também Brafitec com a Engenharia de Produção e a Engenharia Elétrica, que começou em 2018.  Por isso, há várias publicações junto com a França em periódicos científicos brasileiros e franceses. Para nós, para a UFSCar, essa pequena cerimônia é um momento importante, porque é o resultado de um esforço de vocês estudantes – agora já profissionais, das famílias e das várias equipes da Universidade, que também se esmeraram para que tudo corresse bem”, concluiu Wanda Hoffmann.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Graduação, Idiomas, Internacionalização