Reitora participa da abertura da Escola de Outono

De 9 a 14 de abril estudantes do Ensino Médio participarão de atividades acadêmicas e olímpicas. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

No dia 9 de abril, a Reitora Wanda Hoffmann participou da abertura oficial da Escola de Outono da Olimpíada Brasileira de Linguística, evento nacional voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o Brasil, realizado no Teatro Florestan Fernandes, na UFSCar pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL)
Na mesa de autoridades presentes na abertura, além de Reitora da UFSCar, estavam Flavia Bezerra de Menezes Hirata Vale e Luiz André Neves de Brito, docentes do Departamento de Letras (DL) da UFSCar; Thiago Motta, professor de Psicolinguística da UNICAMP e coordenador acadêmico da Olimpíada Brasileira de Linguística; e Daniel Lavouras, diretor do Instituto Vertere, apoiador da Olimpíada de Linguística e criador da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Em sua fala, a Reitora Wanda Hoffmann deu as boas-vindas aos estudantes, a maioria secundaristas: “É muito bom receber todos vocês aqui na Escola de Outono e esperamos que vocês gostem tanto que decidam ficar como estudantes universitários, em breve. Uma semana proveitosa e uma boa Olimpíada de Linguística para todos.”.
Na Escola de Outono, que acontece de 9 a 14 de abril, estão sendo ofertadas atividades acadêmicas e olímpicas, para que os estudantes tenham maior contato com a Linguística por meio da resolução de problemas e de treinamento na área.
A importância desse evento vai além dos conhecimentos que serão adquiridos nesse período. Nas duas primeiras fases, que aconteceram em 2017, foram definidos os estudantes que participariam da Escola de Outono, sediana na UFSCar. Agora, durante esta semana, serão definidos os participantes que irão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, que acontece em julho deste ano, em Praga, na República Tcheca.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Graduação, Idiomas, Pós-graduação