ProAd realiza segunda sessão da chamada pública para fornecimento de hortifrutis ao RU

Foto AECR

Foto AECR

Nesta segunda-feira (20/03), a pró-reitoria de Administração (ProAd) realizou, no Anexo da Reitoria, a segunda sessão da Chamada Pública de habilitação e julgamento das propostas de venda da agricultura familiar para o fornecimento de hortifrutis ao Restaurante Universitário (RU) da UFSCar .
Foram habilitadas e classificadas 24 famílias fornecedoras e, segundo o responsável pelo Comitê Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos da ProAd, Fernando Henrique Donizeti Paganelli, a oferta foi bem recebida e foram obtidas até mais do que o esperado de inscrições . “Ficamos surpreendidos e o nosso propósito é atender o máximo possível de famílias agricultoras. Sendo assim, queremos chegar a 40 fornecedores e reabriremos uma nova chamada agora para o dia 20 de abril, para não deixar ninguém de fora e já começar a entrega dos alimentos”, falou.
De acordo com o termo de referência, registrado pelo Comitê na Chamada Pública nº 001/2017, os produtos alimentícios a serem adquiridos para o preparo de refeições aos usuários do Restaurante Universitário deverão atender ao disposto na legislação de alimentos, estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Para o pró-reitor Marcio Merino Fernandes “essa chamada tem a importância de suprir, com qualidade, uma lacuna no fornecimento de alimentos ao RU e, ao mesmo tempo, incentivar a economia local e familiar”.
Mais informações, bem como a lista de alimentos disponíveis podem ser adquiridas no link do site da ProAd.

Deixe um comentário

Arquivado em Acesso à informação, Compras