Auditores da CGU são recebidos pelo vice-reitor Walter Libardi

Auditores da Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (28/11), pelo vice-reitor da UFSCar, Walter Libardi, no Gabinete da Reitoria, para uma apresentação do trabalho que será realizado durante toda esta semana na UFSCar.

De acordo com um dos auditores, Wylmar Duarte Nascimento, essa visita é um trabalho de rotina de acompanhamento de gestão realizado nas Universidades públicas do país.

Para Libardi, a visita da CGU é importante para a Universidade. “Estamos iniciando a nova gestão e essa auditoria nos ajudará também a nos alertar sobre várias questões que ainda não levantamos”, falou.

Nesta auditoria, os profissionais irão visitar a Pró- Reitoria de Assuntos Comunitários (ProAce) e a Fundação de Apoio Institucional, Científico e Tecnológico – FAI.UFSCar.

Também estiveram presentes na reunião, o pró-reitor da ProAce, Leonardo Andrade, a pró-reitora adjunta da ProAce, Francy Mary Alves Back, a auditora interna da UFSCar, Wania Maria Recchia e o auditor da CGU Marcos Tenório de Lima.