Comissão Permanente de Publicações Oficiais e Institucionais da UFSCar está recebendo originais para avaliação e apoio

A Comissão Permanente de Publicações Oficiais e Institucionais (CPOI) da UFSCar já está recebendo trabalhos – projetos ou originais de publicações oficiais e institucionais da comunidade universitária – para avaliação e apoio por seus comitês de Editoração (CoE) e de Produção de Publicações Técnico-Administrativas (CoPTA). As submissões podem ser realizadas pelo site da CPOI, no endereço www.cpoi.ufscar.br, onde também estão disponíveis mais informações sobre a Comissão e seus comitês.

A CPOI foi criada em abril deste ano, com o objetivo de qualificar e dar tratamento editorial padronizado para as publicações oficiais e institucionais da UFSCar, tais como relatórios técnicos e estatísticos, estudos, manuais e normas de orientação, dentre outros documentos administrativos, técnicos ou tecnológicos, em formato impresso ou eletrônico.

Nesse sentido, o Comitê de Editoração tem como atribuições elaborar o projeto gráfico das publicações oficiais, para que esse acervo tenha identidade própria e padronizada; normatizar a apresentação dos elementos externos (capa, lombada) e internos (pré-textuais, textuais e pós-textuais); analisar e emitir parecer sobre as propostas de publicações oficiais submetidas à CPOI; e atribuir o número internacional padronizado de identificação de livros editados no País (ISBN). Já o CoPTA tem como atribuições colaborar na elaboração de publicações técnico-administrativas propostas pelas unidades da UFSCar e produzir publicações institucionais de interesse da Administração Superior.

No site da CPOI também já estão disponíveis diretrizes para a submissão de documentos à Comissão, bem como guias relacionados ao uso de fotografias, à normalização de documentos e à editoração de publicações oficiais. Integram a CPOI – que é presidida pela Secretária Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais da UFSCar, Luzia Sigoli Fernandes Costa – o Diretor da EdUFSCar, Oswaldo Truzzi; docentes dos departamentos de Ciência da Informação e de Administração; e servidoras e servidores técnico-administrativos do Sistema Integrado de Bibliotecas, da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), da Coordenadoria de Comunicação Social e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (16) 3351-8198 ou pelo e-mail cpoi@ufscar.br.

Comentários desativados em Comissão Permanente de Publicações Oficiais e Institucionais da UFSCar está recebendo originais para avaliação e apoio

Arquivado em Gestão, Publicações