sbpcDurante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – que aconteceu de 3 a 9 de julho no campus de Porto Seguro da Universidade Federal do Sul da Bahia –, a UFSCar lançou o livro “Luz, Ciência e Muita Ação: as histórias da Reunião Anual da SBPC em São Carlos”. A obra, ricamente ilustrada, narra os bastidores da realização da 67ª Reunião Anual, desde os primeiros contatos e preparativos até o encerramento do evento e seu legado.

Ao todo, são nove capítulos, além dos prefácios assinados pelo Vice-Reitor da UFSCar, Adilson de Oliveira, que coordenou na UFSCar a realização do evento, e pela Presidente da SBPC, Helena Nader, e do posfácio assinado pela Diretora da Fundação de Apoio Institucional da UFSCar, Lourdes de Souza Moraes. Oliveira e Moraes representaram a UFSCar em Porto Seguro, juntamente com a equipe que recepcionou visitantes no estande da Universidade na ExpoT&C, feira de Ciência e Tecnologia que acontece durante a Reunião Anual. Docentes e estudantes da UFSCar também marcaram presença na programação científica da Reunião, e um grupo de estudantes indígenas foi a Porto Seguro participar das discussões da SBPC Indígena.

Comentários desativados em UFSCar lança livro sobre a Reunião Anual da SBPC na 68ª edição do evento, em Porto Seguro

Arquivado em Eventos, Publicações