Aconteceu no dia 31 de março mais uma reunião da Câmara de Assessoramento Técnico de Materiais e Compras da UFSCar, uma das duas câmaras de assessoramento na área de gestão administrativa vinculadas ao Conselho de Administração (CoAd). Presidida pela Pró-Reitora de Administração, Edna Hércules Augusto, a reunião retomou a agenda de discussões da Câmara, discutindo seu papel na gestão da Universidade. Os membros puderam refletir sobre as competências e desafios do espaço para a construção de melhores procedimentos administrativos e iniciativas de racionalização do uso de recursos. Destacou-se o papel do colegiado na democratização das tomadas de decisão, bem como nos esforços para a uniformização de políticas e procedimentos relativos à Pró-Reitoria de Administração (ProAd).

Durante o encontro, os membros iniciaram a discussão sobre o parecer referencial de compras para bens comuns, que orienta licitações realizadas pela Universidade. Dada a alta complexidade e grande importância do tema, a discussão continuará a ser realizada nas próximas reuniões, com o objetivo de esclarecer os participantes acerca dos procedimentos e implicações das normativas. Os membros puderam, também, conhecer o processo de desfazimento de bens inservíveis, realizado pela Divisão de Abastecimento e Patrimônio da ProAd.

A próxima reunião da Câmara de Assessoramento Técnico de Materiais e Compras acontece no dia 19 de abril, às 9 horas, no Anfiteatro da Reitoria.

Confira mais detalhes sobre as Câmaras de Assessoramento Técnico vinculadas ao CoAd na matéria publicada no Blog da Reitoria em  abril de 2015.

Comentários desativados em Câmara Técnica assessora do CoAd retoma reuniões e discute procedimentos de compras

Arquivado em Compras, Conselhos, Gestão