UFSCar 45 Anos: Membros da comunidade universitária premiados ao longo de 2015 serão homenageados

Dando continuidade às comemorações dos 45 anos da UFSCar, iniciadas na última quinta-feira com o lançamento de selo comemorativo e debate sobre “A Universidade do futuro”, a Administração Superior iniciou a coleta de informações sobre os integrantes da comunidade universitária premiados pelas suas atividades de graduação e pós-graduação, pesquisa e/ou extensão ao longo deste ano, que serão homenageados em cerimônia a ser realizada em dezembro. A tradição de homenagear os premiados foi iniciada em 2010, no marco das comemorações dos 40 anos da Universidade, e vem sendo repetida anualmente desde então. “Esta é uma oportunidade que temos de reconhecer os esforços de nossos servidores e estudantes e de dar visibilidade aos resultados do trabalho que cada um deles desenvolve na Instituição. O selo lançado na última quinta-feira buscou retratar justamente a diversidade de pessoas que, diariamente, vem construindo a UFSCar nos últimos 45 anos, e a cerimônia de homenagem aos premiados é sempre um momento muito importante de valorização dessa participação no crescimento e consolidação da Instituição e, assim, no desenvolvimento do nosso país”, afirma o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho.

Para participar da homenagem, os integrantes da comunidade universitária que foram premiados no período entre novembro de 2014 e outubro de 2015 devem preencher formulário disponível online impreterivelmente até o dia 18 de novembro. A precisão no registro das informações é fundamental para que a publicação que lista os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e as pessoas homenageadas possa ser confeccionada. As informações devem ser enviadas exclusivamente pelo preenchimento do formulário, mas eventuais dúvidas podem ser enviadas ao e-mail aecr@ufscar.br. Ainda não há data definida para a cerimônia de entrega das homenagens, mas a previsão é que ela seja realizada na segunda semana de dezembro.