Na próxima terça-feira (9/6), acontece a terceira reunião da Câmara de Assessoramento Técnico de Materiais e Compras, vinculada ao Conselho de Administração (CoAd) da UFSCar.

Na pauta estão dois itens relacionados à compra compartilhada de itens similares por diferentes unidades, procedimento que se tornou possível a partir da implantação do Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada (Sagui). Um deles é o debate sobre critérios para a definição do fiscal de contrato ou gestor de ata de registro de preços nos casos em que uma das unidades solicitantes deseja a entrega única dos itens adquiridos e outra a entrega parcelada. Outro ponto a ser debatido é a definição das responsabilidades em relação à emissão de pareceres de aceitação de itens e à resposta a pedidos de esclarecimento ou solicitações de impugnação em pregões eletrônicos que envolvem requisições de mais de uma unidade.

A Câmara também deverá iniciar a discussão sobre elaboração de norma para contratação de serviços contínuos – envolvendo, inclusive, a definição do que são serviços contínuos – e apreciar proposta de revisão dos procedimentos para assinatura de requisições emitidas através do Sagui. A reunião acontece às 8 horas, no Anfiteatro da Reitoria, com participação por videoconferência para os campi Araras e Sorocaba.

Além dos membros da Câmara, quaisquer outros integrantes da comunidade universitária interessados nos temas a serem abordados são convidados a participar das discussões, bem como a enviar sugestões de pautas a serem tratadas nas câmaras de assessoramento técnico. Os objetivos gerais das câmaras podem ser consultados em matéria publicada no Blog da Reitoria e as sugestões de pauta podem ser encaminhadas ao e-mail proad@ufscar.br, com o assunto “Sugestão para pauta câmaras assessoramento técnico”.

Comentários desativados em Câmara de Assessoramento Técnico de Materiais e Compras terá reunião na próxima terça-feira

Arquivado em Compras, Gestão