ProACE abre processo seletivo para concessão de auxílio emergencial para inclusão digital

Arte acesso internet

Serão concedidos aos estudantes 700 auxílios no valor de R$ 900,00 (Foto:Freepik)

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) está com um novo edital aberto para a concessão de auxílio emergencial voltado à inclusão digital de estudantes de graduação, na modalidade presencial e a distância, e de pós-graduação stricto sensu em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os recursos para esse edital são oriundos do Projeto de Desenvolvimento Institucional (ProDIn) para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na UFSCar.

O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Djalma Ribeiro Junior, explica que serão concedidos 700 auxílios no valor de R$ 900,00, a serem pagos em parcela única a partir de 15 de dezembro de 2021, a fim de contribuir com o acesso à internet, equipamentos, acessórios e componentes eletrônicos que visam colaborar com a realização das atividades remotas de ensino.

“Nosso foco, nesse cenário de cortes orçamentários, é assegurar ao máximo a permanência dos estudantes na Universidade, e garantir a inclusão digital é uma das frentes em que temos atuado. Esse é o terceiro edital voltado para a inclusão digital que concede o auxílio emergencial para que os estudantes possam ter os meios necessários para realizarem suas atividades acadêmicas”, disse o Pró-Reitor.

Estudantes da graduação e pós-graduação que preencherem os requisitos do edital podem realizar a inscrição entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro, exclusivamente na página www.associal.com.br/ufscar. As pessoas interessadas que, devido a dificuldades de comunicação pela Internet, não conseguirem realizar a inscrição online podem registrar seu interesse, justificando a impossibilidade de envio online, por correspondência com Aviso de Recebimento (AR) e com data de postagem até 4 de novembro.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui. As dúvidas sobre esse edital devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail idigital@ufscar.br.

Confira os prazos do processo seletivo:
• Inscrição online: 27/10 a 4/11
• Postagem de correspondência com AR (exclusivo para quem não tem acesso à Internet): até 4/11
• Resultado preliminar: 17/11
• Interposição de recursos: 18/11 e 19/11
• Entrevistas remotas: 22/11 a 25/11
• Resultado do recurso, resultado final e convocação das pessoas habilitadas: 26/11
• Manifestação virtual de interesse: 26/11 a 30/11

 

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis