UFSCar implementa Programa de Apoio ao Servidor em Trabalho Remoto

IMagem de teclado de computador

No momento, serão fornecidos 200 computadores portáteis e 400 câmeras, entre outros equipamentos (Banco de imagem FreePik)

A UFSCar, através da Reitoria, institui o Programa de Apoio ao Servidor da UFSCar em Trabalho Remoto que, por meio da oferta de equipamentos de tecnologia da informação aos servidores, visa dar suporte ao trabalho remoto, fornecendo as ferramentas adequadas para o exercício das atividades de trabalho.

“Com o programa, esperamos atender ao menos parte da necessidade de adequação das condições de trabalho neste cenário da pandemia, bem como a atualização tecnológica dos equipamentos para que os nossos servidores tenham ferramentas que atendam suas necessidades e contribuam para um ambiente de trabalho confortável e funcional. Infelizmente a situação orçamentária da Universidade não nos permite ir além, mas essa ação demonstra nosso reconhecimento de que a demanda é importante”, disse a Reitora, Ana Beatriz de Oliveira.

Além disso, o programa incentiva o uso de ferramentas de gestão e comunicação oficiais disponibilizadas pela Secretaria Geral de Informática (SIn), que, juntamente com a Pró-Reitoria de Administração, é responsável pela sua operacionalização. Serão disponibilizados computadores de mesa e portáteis, a atualização tecnológica de computadores institucionais e/ou pessoais por meio de upgrade de memória e/ou instalação de disco de estado sólido (SSD) e a distribuição de câmeras (webcam) e fone de ouvido para trabalho remoto e/ou presencial.

Para participar, é necessário realizar a inscrição, entre 11/10 e 18/10, pela Central de Serviços da UFSCar em “Apoio ao Trabalho Remoto”, na categoria “Tecnologia da Informação”. Podem se inscrever servidores que não tenham computadores institucionais à sua disposição; que tenham posse de computadores institucionais que estejam apresentando mau-funcionamento; que tenham posse de computadores manifestamente obsoletos (com idade superior a 5 anos de uso), sendo, neste caso, priorizada a substituição dos computadores mais antigos, e/ou que necessitem de câmeras (webcam) e fone de ouvido para trabalho remoto e/ou presencial. Confira a minuta do programa com todas as diretrizes aqui.

No momento, serão fornecidos 200 computadores portáteis, 200 discos de estado sólido, 400 câmeras e 400 fones de ouvido. Caso haja disponibilidade orçamentária suplementar, o volume de itens ofertados pode ser ampliado, mediante autorização da Pró-Reitoria de Administração.

Atenção ao cronograma:
11/10 a 18/10 – Inscrição pela Central de Serviços em “Apoio ao Trabalho Remoto”, na categoria “Tecnologia da Informação
20/10 – Divulgação da lista de inscritos
25/10 a 12/11 – Realização das vistorias técnicas nos equipamentos

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