Reitora visita o Campus Sorocaba e participa de reuniões com o poder público para debater estratégias de aproximação entre a UFSCar e a região

A Reitora Ana Beatriz de Oliveira esteve no Campus Sorocaba na última quinta-feira (30/9) para reuniões com representantes do Campus e do poder público a fim de estreitar a parceria com a região de Sorocaba.

Acompanhada da Diretora de Campus, Karina Martins, e do Diretor Executivo da Agência de Inovação da UFSCar, Rafael Vidal Aroca, visitou as instalações gerais do Campus para a identificação de necessidades de melhorias, adequações e ampliações da infraestrutura. A agenda incluiu também uma visita ao prédio do Núcleo Educação, Tecnologia e Cultura (Núcleo ETC-UFSCar), da Pró-Reitora de Extensão, e ao Observatório de Turismo de São Paulo (Oturesp).

A programação contou com reuniões com o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, Cláudio Sorocaba (PL), com a vereadora Iara Bernardi (PT) e com o Prefeito Municipal de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), e ainda com uma visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba para destacar o potencial e excelência da Universidade na formação das pessoas da região e também para avaliar formas de intensificar a parceria entre a UFSCar e a comunidade, com destaque no campo da inovação.

Nesse sentido, os representantes da UFSCar destacaram exemplos de tecnologias da Universidade que podem auxiliar o município em temas como monitoramento de enchentes, controle de trânsito e dimensionamento de frotas e linhas de transporte público.

A Prefeitura, a partir da Secretaria Municipal de Educação, apresentou a intenção de uma parceria com a UFSCar na área de formação de professores, que será aprimorada a partir desse encontro, entre outras iniciativas.

“Foi muito importante visitar o Campus para definir as estratégias para sua melhoria e adequações diante das suas necessidades e também da disponibilidade orçamentária. O encontro com os representantes do poder público foi importante para apresentar a gestão da Universidade e o nosso compromisso em estreitar as parcerias com foco em inovação que possam contribuir com o desenvolvimento da região”, destacou a Reitora.

Deixe um comentário

Arquivado em Gestão