ProACE inicia o processo de construção do Regimento Geral de Assuntos Comunitários e Estudantis e convida comunidade para a sua produção coletiva

Logo ProACE

Ponto de partida para a construção do Regimento foram as reuniões com as equipes das unidades vinculadas à ProACE (Arquivo)

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) já iniciou o processo de construção do Regimento Geral das Atividades relativas aos Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSCar e convida a comunidade universitária para participar de forma coletiva da sua construção. Para isso, qualquer pessoa da comunidade pode, através deste formulário, compartilhar suas perspectivas a respeito de conceitos centrais que compõem os entendimentos acerca dos assuntos comunitários e estudantis. As contribuições podem ser enviadas até 4/10.

Djalma Ribeiro Júnior, Pró-Reitor da ProACE, explica que o ponto de partida para a construção do Regimento Geral foram as reuniões com as equipes das unidades vinculadas à ProACE para definir como se daria o processo. “Nesses encontros, trocamos experiências, entendimentos e expectativas para que possamos encontrar a melhor forma para que isso ocorra de forma coletiva. Agora, chegou o momento de compreendermos como a comunidade vê o tema para que sigamos com os debates em todos os campi”, destacou.

Com base nos eixos de qualidade de vida e permanência, o Regimento Geral das Atividades relativas aos Assuntos Comunitários e Estudantis da UFSCar vai regulamentar os aspectos de organização e funcionamento das atividades às quais a ProACE se dedica e que envolvem os cuidados com a comunidade universitária em atividades relacionadas a atenção à saúde, assistência estudantil, esportes e educação infantil.

Após essa etapa de compartilhamento das impressões da comunidade, o processo prevê a realização de debates em todos os campi, a fim de registrar as expectativas, demandas, críticas e sugestões que possam subsidiar a elaboração do Regimento Geral das Atividades relativas aos Assuntos Comunitários e Estudantis. Cada etapa do processo e o cronograma das atividades serão divulgados oportunamente nos canais de comunicação oficiais da UFSCar. Acompanhe!

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis