UFSCar convida a comunidade para fazer parte do seu Conselho de Usuários de Serviços Públicos

 

Conselho de usuários

Qualquer pessoa da sociedade pode, de forma voluntária, integrar o conselho (Arte: Matheus Mazini)

A UFSCar, assim como as demais instituições públicas federais, possui o Conselho de Usuários de Serviços Públicos, coordenado pela CGU e acompanhado pela Ouvidoria da Universidade, que atua como um mecanismo de participação direta dos usuários no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços públicos. Neste momento, o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da UFSCar está à procura de novos integrantes.

Qualquer pessoa da sociedade pode, de forma voluntária, integrar o conselho. As conselheiras e os conselheiros exercem suas atividades respondendo às consultas formuladas pelo gestor do serviço e pela ouvidoria e propondo melhorias para os serviços da instituição de forma totalmente online pela plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Para tornar-se conselheiro ou conselheira, as pessoas interessadas devem criar um login e uma senha na plataforma Gov.BR, em https://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/signin. Em seguida, devem entrar com esse login na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários. Para mais informações sobre como integrar o conselho, os interessados podem consultar a página Sou cidadão e quero participar ou enviar um e-mail para ouvidoria@ufscar.br.

A UFSCar realiza periodicamente enquetes direcionadas aos conselheiros para avaliar os seus serviços. No momento, podem ser avaliados três temas: “Matricular-se em Curso de Graduação”, “Obter Assistência Estudantil” e “Registrar Diplomas de Instituições Privadas de Ensino Superior”, dentre outros. Sempre que uma nova consulta for disponibilizada, você será notificado por e-mail.
Se você ainda não é conselheira ou conselheiro, faça o cadastro e participe das enquetes! A sua participação é fundamental para a melhoria contínua e excelência do ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Deixe um comentário

Arquivado em Gestão