ProACE e ProGrad lançam processo seletivo para a inclusão digital de estudantes SiSU ingressantes em 2021

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Serão fornecidos 370 chips com acesso a pacote de dados de Internet (Foto: Freepik)

As pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e de Graduação (ProGrad) lançam edital para promover a inclusão digital de estudantes ingressantes SiSU em 2021 em situação de vulnerabilidade, a partir do fornecimento de 370 chips com acesso a pacote de dados de Internet, dentro do escopo do Projeto Alunos Conectados RNP/MEC.
Os chips serão destinados, sem custo e sem necessidade de devolução, para estudantes de Graduação com renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo, enquanto estiver vigente o projeto Alunos Conectados.
“Garantir condições para que os estudantes consigam realizar suas atividades acadêmicas e permanecer na Universidade é nossa prioridade. Mesmo em um cenário orçamentário desafiador, que afeta fortemente os programas de assistência e permanência estudantil, juntamente com a ProGrad e demais pró-reitorias, como a de Administração, temos trabalhado para garantir aos estudantes em situação de vulnerabilidade as condições necessárias para realizarem suas atividades acadêmicas”, destaca Gisele Zutin, Pró-Reitora Adjunta da ProACE.
Os estudantes que preencherem os requisitos devem se inscrever no processo seletivo entre os dias 15/7 e 19/7, exclusivamente pelo site www.associal.com.br/ufscar. As pessoas interessadas que, devido a dificuldades de comunicação pela Internet, não conseguirem realizar a inscrição online podem registrar seu interesse justificando a impossibilidade de envio online por correspondência com Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até 19/7.
Todos os candidatos devem preencher as declarações que constam no edital. Aqueles que fizerem a inscrição online devem preencher o Anexo 1 e os que manifestarem o interesse por correspondência devem enviar o Anexo 4, devidamente preenchido, para o endereço listado no edital. Além disso, os estudantes devem apresentar documentos que comprovem a renda de cada membro da família. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui. As dúvidas sobre esse edital devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail apoiodigital@associal.com.br.

Confira os prazos do processo seletivo:
• Inscrição online: 15/7 a 19/7
• Postagem de correspondência com AR (exclusivo para quem não tem acesso à Internet): até 19/7
• Resultado preliminar: 23/7
• Interposição de recursos: 26/7 e 27/7
• Entrevistas remotas: 28/7 a 30/7
• Resultado do recurso: 53/8
• Resultado final: 5/8

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