Vencendo a Covid-19: Comitê Gestor da Pandemia inclui estágios presenciais remunerados de Graduação como atividades essenciais no cenário da pandemia

Logo Vencendo a Covid-19

Atividades presenciais remuneradas são aprovadas como essenciais no contexto atual da pandemia (Arte: CCS/UFSCar)

O Comitê Gestor da Pandemia (CGP) aprovou a recomendação ao Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS) para que atividades presenciais remuneradas, referentes a projetos de discentes de graduação e pós-graduação submetidos ao Núcleo, sejam identificadas como essenciais por corresponderem a mecanismos de proteção social. O Comitê entende que, no contexto atual da pandemia e das condições econômicas e sociais do País, a remuneração através das bolsas pode representar uma importante fonte de renda para o estudante e sua família, impactando positivamente na sua qualidade de vida.

Fazem parte dessas atividades:
Projetos de estágios remunerados de graduação;
Projetos de bolsistas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado que, segundo as agências de fomento, não possam ter seus prazos prorrogados, apresentando como prazo final para sua conclusão uma data no transcorrer das atividades acadêmicas dos semestres de 2021 (no caso dos programas de pós-graduação, prazo até, no máximo, março de 2022).

Diante disso, as solicitações dessas atividades poderão ser caracterizadas como essenciais pelo NEVS, podendo ser aprovadas caso apresentem um plano de contingência que esteja tecnicamente adequado e recomendado para a prevenção da Covid-19, conforme a Resolução ConsUni nº 39.

No site do Vencendo a Covid-19 estão disponíveis o formulário para o preenchimento dos planos de contingência e um manual com orientações para o preenchimento correto.

Deixe um comentário

Arquivado em COVID-19