ProACE participa, nesta quarta, do I Encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis da região Sudeste

Logo ProACE

Djalma Ribeiro Junior, vai falar das ações que a ProACE tem feito desde o início da gestão (Divulgação)

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) participa, nesta quarta-feira (7/4), do I Encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis da região Sudeste do primeiro semestre de 2021. A iniciativa é realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como tema o “Estado Social, Ações Afirmativas e Permanência Estudantil em análise”.

A proposta do evento é criar um espaço para que os profissionais da área e outras pessoas interessadas discutam tópicos relacionados à assistência estudantil e a outros assuntos correlatos. A programação inclui mesa de análise de conjuntura e encontros de grupos de trabalho de inclusão e diversidade; assistência prioritária; prevenção, promoção, apoio e acompanhamento. O Encontro será realizado virtualmente das 8h30 às 18h e transmitido de forma gratuita pelo canal oficial do evento.

Na reunião com os gestores das universidades, o Pró-Reitor da ProACE, Djalma Ribeiro Junior, vai apresentar a proposta do Programa de Apoio à Permanência Estudantil, que será desenvolvido junto com a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI•UFSCar) e com a Pró-Reitoria de Administração (ProAd), para ampliar o fornecimento de refeições gratuitas para estudantes em situação de vulnerabilidade.

Em sua apresentação, o Pró-Reitor também vai tratar dos encontros semanais do Grupo de Trabalho da UFSCar que articula ações e estratégias para a permanência estudantil no contexto da pandemia da Covid-19 e dos cortes nos orçamentos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis, Eventos, Permanência