ProACE e ProPG lançam primeiro processo seletivo para a inclusão digital de estudantes da Pós-Graduação

Processo seletivo para a inclusão digital de estudantes da Pós-Graduação

Edital irá fornecer 200 chips com acesso a pacote de dados de Internet (Divulgação)

As pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e de Pós-Graduação (ProPG) da UFSCar lançam um edital inédito para promover a inclusão digital de estudantes de pós-graduação em situação de vulnerabilidade, a partir do fornecimento de 200 chips com acesso a pacote de dados de Internet, dentro do escopo do Projeto Alunos Conectados RNP/MEC.

Os chips serão destinados, sem custo, para estudantes vinculados aos programas de pós-graduação da Universidade com renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo, enquanto estiver vigente o projeto Alunos Conectados.

“Diante dos impactos da pandemia de Covid-19, e mesmo diante de um cenário desafiador no que diz respeito ao orçamento para assistência estudantil, que tem sofrido cortes sistemáticos nos últimos anos, estamos buscando formas de garantir aos estudantes em situação de vulnerabilidade as condições necessárias para realizarem suas atividades acadêmicas”, destaca Djalma Ribeiro Junior, Pró-Reitor da ProACE.

Os estudantes que preencherem os requisitos devem se inscrever no processo seletivo entre os dias 26/3 e 5/4, exclusivamente pelo site www.associal.com.br/ufscar. As pessoas interessadas que, devido a dificuldades de comunicação pela Internet, não conseguirem realizar a inscrição online, podem registrar seu interesse justificando a impossibilidade de envio online por correspondência com Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até 7/4.

Todos os candidatos devem preencher as declarações que constam no edital. Os que fizerem a inscrição online devem responder o Anexo 2 e os que manifestarem o interesse  por correspondência devem enviar para o endereço listado no edital o Anexo 3 devidamente preenchido. Além disso, os estudantes devem apresentar documentos que comprovem a renda de cada membro da família. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis aqui. As dúvidas sobre este edital devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail apoiodigital@associal.com.br.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas por conta das atividades remotas e, por isso, as pró-reitorias têm trabalhado em conjunto para traçar estratégias que possibilitem aos estudantes minimizar esses entraves, para que possam realizar seus estudos e pesquisas de forma não presencial”, comenta o Pró-Reitor da ProPG, Rodrigo Constante Martins.

Confira os prazos do processo seletivo:

• Inscrição online: 26/3 a 5/4

• Postagem de correspondência com AR (exclusivo para quem não tem acesso à Internet):  até 7/4

• Resultado preliminar: 12/4

• Interposição de recursos: 13/4 a 15/4

• Entrevistas remotas: 15/4 a 23/4

• Resultado do recurso: 26/4

• Resultado final: 27/4

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis, Educação a distância, Pós-graduação