UFSCar dá boas-vindas a novos servidores

Doze docentes e quatro técnico-administrativos foram contratados e estão assumindo suas funções na Universidade.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está dando as boas-vindas aos novos servidores docentes e servidores técnico-administrativos que foram nomeados e empossados neste mês. Doze docentes e quatro técnico-administrativos estão assumindo suas funções no quadro da Universidade.

As contratações foram realizadas de acordo com o orçamento e concursos vigentes. Os docentes irão atuar como professores adjuntos e 01 como professor visitante: 03 no Departamento de Letras (DL), 03 no Departamento de Computação (DC), 01 no Departamento Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal (DBPVA), 01 no Departamento de Psicologia (DPis), 03 no Departamento de Fisioterapia (DFisio) e o professor visitante no Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec).

Os técnico-administrativos são 01 administrador para a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), 01 técnico de Tecnologia da Informação para o Departamento de Computação (DC), 01 técnico de Tecnologia da Informação para a Secretaria Geral de Informática e um enfermeiro para a Unidade Saúde Escola (USE).

Para a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, as novas contratações contribuem para desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão. “A reposição do quadro de servidores da Universidade é urgente e necessária. Com os novos profissionais ampliamos nosso serviço de excelência”, afirmou.

UFSCar  tem novos servidores

UFSCar tem novos servidores (Foto: Daniela Zigante/ Reitoria UFSCar)

Os novos servidores foram recebidos de forma individual, devido aos procedimentos sanitários da pandemia da COVID-19. “Não foi possível um acolhimento presencial, mas a expectativa é bastante positiva com a chegada dos novos contratados. A ProGPe está de portas abertas para receber, orientar e acompanhar os novos servidores da UFSCar”, informou Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Itamar Lorenzon.

“Sejam muito bem vindos! Sintam-se acolhidos pela UFSCar. Temos um compromisso institucional e contar com um quadro maior de servidores nos possibilita cumprir melhor nossa missão”, disse a reitora. “Desejo muito sucesso a todos e todas e que vocês possam contribuir para que a UFSCar continue transformando vidas”.

Atualmente a UFSCar conta com 1260 docentes de magistério superior, 975 técnico-administrativos e 12 docentes de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Veja a lista completa dos novos servidores da UFSCar:

– Alan Demetrius Baria Valejo – Professor Adjunto – DC/CCET

– Anderson Chaves Carniel – Professor Adjunto – DC/CCET