A 68ª Reunião Ordinária do Conselho de Pós-Graduação (CoPG) da UFSCar, realizada no dia 29 de abril, apreciou a minuta de resolução anexa à portaria de reconhecimento de diplomas expedidos por outros países para docentes da Universidade e para o ingresso nos cursos de pós-graduação. Foi ressaltada a importância do reconhecimento do diploma pelos docentes que ainda não o fizeram, para resguardar a validade dos documentos frente a demandas dos órgãos que fomentam a pós-graduação no País. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) se colocou à disposição para auxiliar os programas de pós-graduação que tiverem dúvidas sobre o reconhecimento de diplomas, dada a experiência com pareceres anteriores e conhecimentos sobre equivalências de diplomas.

O Conselho também deliberou sobre assuntos de rotina, como solicitações de co-orientação, e destacou o crescimento de pedidos de co-orientações por professores de universidades estrangeiras, indicando o fortalecimento da internacionalização na pós-graduação. Os conselheiros foram informados também sobre o Prêmio Capes de Tese 2015, que premia as melhores teses de doutorado em 48 áreas de conhecimento e está recebendo inscrições até o próximo dia 15. Destacou-se a importância do Prêmio, que já contemplou diversos trabalhos da UFSCar em anos anteriores, e do incentivo à participação dos discentes da pós-graduação.

As atas do Conselho de Pós-Graduação podem ser conferidas no site da ProPG.

Comentários desativados em 68ª Reunião Ordinária do Conselho de Pós-Graduação discute reconhecimento de diplomas

Filed under Conselhos, Pós-graduação