Diretor da Agência de Inovação da UFSCar é homenageado na Semana Municipal de Segurança Pública

Na noite da última quinta-feira (10/10), o Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, Prof. Dr. Rafael Vidal Aroca, foi homenageado em sessão solene da Câmara Municipal de São Carlos. O evento ocorreu em comemoração à Semana Municipal de Segurança Pública. Expressou público reconhecimento aos profissionais que contribuíram com a segurança pública por meio de seus relevantes serviços prestados à população de São Carlos.

A homenagem ao Prof. Rafael Aroca se deve ao aplicativo SOS ESCOLAR, desenvolvido por ele em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do município de São Carlos. Segundo o Prof. Rafael, “é muito gratificante participar de projetos onde a Universidade colabora diretamente com pesquisa, desenvolvimento e tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Mas a parceria só foi um sucesso devido ao empenho de todas as partes – equipe da Guarda Municipal de São Carlos e da Secretaria de Segurança Pública – que tiveram participação importante no desenvolvimento, implantação e uso da ferramenta, declarou.

Além do diretor executivo da Agência, os colaboradores e operadores homenageados foram: Antonio Benedito Morello, José Fernando Domingues, Mário Luiz Duarte Antunes, Paulo Roberto Nucci Júnior, Luiz Henrique Rota, Diomário Santana da Silva, Antonio Carlos Barreto das Neves, Guilherme Barbosa Coelho e Marcos Antonio Negregiol.

A solenidade na Câmara Municipal foi presidida pelo Presidente da Câmara, Lucão Fernandes. Contou com a presença do Tenente-Coronel Samir Gardini representando o prefeito; Carlos Castilho de Aguiar França; André Luiz de Macedo; Roberto Ferrari Júnior, representando a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; Ariadne Leopoldino Margarido; Tenente-Coronel Valdemir Guimarães Dias; Capitão Renato Gonzalez; Geraldo Souza Filho; Capitão Rangel Moreira Gregório e Michael Teruo Yabuki. Também participaram da sessão o Secretário Municipal, Edson Ferreira; a vereadora Laíde das Graças Simões; o vereador Moisés Lazarine – autor da Lei que instituiu a “Semana de Segurança Pública” e orador oficial da solenidade.

(Esq. p/ a dir.) Márcio Merino Fernandes (Pró-Reitor de Administração da UFSCar); Rafael Vidal Aroca (Diretor da Agência de Inovação da Universidade); Roberto Ferrari Júnior (Pró-Reitor de Extensão da UFSCar)

Foto: Tatiane Liberato/ Agência de Inovação da UFSCar

Fonte: Agência de Inovação da UFSCar