Plano Diretor Físico-Ambiental do campus Lagoa do Sino: expansão física e preservação ambiental

Atendendo a demandas acadêmicas e de maneira sustentável, Plano Diretor do campus Lagoa do Sino foi apresentado à comunidade na última terça-feira, 1° de outubro 

Instalado em uma fazenda produtiva de 643 hectares, o campus Lagoa do Sino tem sua estrutura aprimorada: Junto a servidores e estudantes do campus, o Plano Diretor Físico-Ambiental de Lagoa do Sino vem sendo desenvolvido há cerca de 2 anos pelo Escritório de Desenvolvimente Físico (EDF/ UFSCar) e pela Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS/ UFSCar). Na manhã desta terça-feira (1° de outubro de 2019) o Plano foi apresentado à comunidade do campus. A reunião contou com o Prof. Dr. Walter Libardi, Vice-Reitor da UFSCar.

O Plano Diretor buscou atender às demandas acadêmicas e ambientais do campus. As aulas no campus Lagoa do Sino iniciaram-se em 2014 e, atualmente, conta com 5 cursos: Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos. Neste contexto de ensino, pesquisa e extensão, Lagoa do Sino possui particularidades: Necessita de ambientes para experimentação e cultivo; possui patrimônio histórico relativo ao período anterior à criação da Universidade; dispõe de zonas de preservação ambiental permanente, dentre outras peculiaridades.

Para conhecer o Plano Diretor do campus, a comunidade foi convidada a participar de reunião aberta na última terça-feira (1° de outubro). A arquiteta do EDF, Patrícia Gaion, realizou a apresentação geral do Plano Diretor. Ao final foram feitas perguntas sobre o Plano, as quais foram em grande parte respondidas pelos representantes do EDF e da SGAS.

A reunião ocorreu no Auditório do Ciclo 2, no campus Lagoa do Sino da UFSCar, e também contou com a presença do Pró-Reitor Adjunto de Administração, Aparecido Júnior de Menezes; com o Diretor do Campus, Edenis Cesar de Oliveira; com a Diretora do Centro de Ciências da Natureza, Giulianna Rondineli Carmassi; com o Vice-Diretor do Centro de Ciências da Natureza, Henrique Carmona Duval; com o Diretor do Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF) da UFSCar, José da Costa Marques Neto; com as representantes da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gabriela Strozzi e Roberta Sanches; com o Diretor Institucional da FAI-UFSCar, Ednaldo Pizzolato.

Apresentação do Plano Diretor Físico-Ambiental do campus Lagoa do Sino (Foto: Tiago Santi)

Apresentação do Plano Diretor Físico-Ambiental do campus Lagoa do Sino

Reunião para apresentação do Plano Diretor Físico-Ambiental do campus Lagoa do Sino (Foto: Laíze Vilela)

 

Deixe um comentário

Arquivado em Espaço físico, Eventos, Gestão