Assinado acordo geral entre a FAI-UFSCar e a Embrapa

Na Embrapa Instrumentação, na cidade de São Carlos, foi firmado acordo geral que irá reger a relação FAI-UFSCar e Embrapa. A Fundação de Apoio da UFSCar (FAI-UFSCar) foi criada em 1991 para apoiar a Universidade e vem ampliando seu apoio a outras Instituições Federais.

João de Mendonça Naime (esq.) e Ednaldo Pizzolato (dir.)

Sempre apoiando fortemente a UFSCar, no ano passado a Fundação passou a apoiar, também, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que atualmente conta com 36 campi no Estado. Agora, com este acordo firmado, a Fundação avança rumo ao apoio a 61 unidades da Embrapa.

Como as fundações de apoio a Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e demais Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) necessitam de prévio credenciamento – por ato conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – está faltando enviar a documentação pertinente ao GAT (Grupo de Apoio Técnico – ligado aos dois ministérios) para analisar o pedido de credenciamento da FAI-UFSCar para apoiar a Embrapa.

Sebastião Barbosa, Presidente da Embrapa

Estiveram presentes o Presidente da Embrapa, Prof. Dr. Sebastião Barbosa; o representante da comunidade externa no Conselho Universitário da UFSCar, Prof. Dr. Paulo Cruvinel; a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, o Vice-Reitor da UFSCar, Prof. Dr. Walter Libardi; o Diretor Institucional da FAI-UFSCar, Prof. Dr. Ednaldo Pizzolato e o Diretor Executivo da FAI-UFSCar, Sr. Francisco Wagner Ruiz.

João de Mendonça Naime e Wanda Hoffmann

Deixe um comentário

Arquivado em Efemérides, Eventos, Gestão