Praça dos Pais e dos Filhos: Semeando a sociedade do futuro entre Flamboyants e Ipês

Entre as ruas Passeio dos Flamboyants e Passeio dos Ipês, em São Carlos, foi inaugurada a “Praça dos Pais e dos Filhos” na última terça-feira, 12 de fevereiro. No local foram plantadas 150 mudas de árvores que simbolizam homenagens a 150 pessoas.

O projeto foi organizado pela UFSCar, pelo Rotary Club de São Carlos-Pinhal (RCSC-Pinhal) e pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. As famílias e amigos puderam adquirir previamente mudas de árvores de 25 espécies e dedicá-las a pessoas queridas. Apresentadas as homenagens às pessoas queridas, também foi realizado o plantio simbólico de uma araucária, árvore que representa São Carlos.

Reitora Wanda Hoffmann (à direita) agradece aos organizadores do evento e à também organizadora Profa. Dra. Andréa (à esquerda), do Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar

A Reitora Wanda Hoffmann esteve presente e avaliou que o plantio de árvores em uma praça possui um significado muito mais abrangente. Além da consciência ambiental que este tipo de iniciativa demonstra, também significa construir um futuro mais sustentável ao mesmo tempo em que não se deixam para trás as raízes da sociedade.

A Reitora anunciou, ainda, a intenção de reforçar a parceria para novos projetos de plantio de árvores em homenagem à comunidade UFSCar de hoje e de ontem. Reforçou, por fim, seu agradecimento especial à professora Andréa Teixeira de Souza, do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm/ UFSCar), e a todos que se dedicaram a este projeto.

Deixe um comentário

Arquivado em Gestão ambiental, Homenagens, Inaugurações