A ponte entre a Universidade e a sociedade: UFSCar discute formas de aprimorar a transferência de conhecimentos e tecnologias

Na última sexta-feira (1° de fevereiro), a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, recebeu Anderson Criativo e Leandro Palmieri, do ONOVOLAB, além da jornalista Angélica Mari.

Também participaram da conversa a Secretária de Relações Internacionais da UFSCar, Maria Estela Canevarolo e o Pró-Reitor de Extensão da UFSCar, Prof. Dr. Roberto Ferrari.

O objetivo foi discutir a transferência de conhecimentos e tecnologias da Universidade para a sociedade. Nas palavras de seu CEO, Anderson Criativo, o “ONOVOLAB é um ecossistema criado para conectar quem produz inovação a quem está procurando por ela”.

O Pró-Reitor de Extensão da UFSCar, Prof. Dr. Roberto Ferrari, comentou que faz parte da missão da Universidade levar conhecimento, desenvolvimento e qualidade de vida para além das fronteiras do campus. A UFSCar concretiza esse objetivo através de Projetos de Extensão, projetos de inovação, parcerias Universidade-Empresa, e através do apoio ao surgimento de novas empresas.

O ONOVOLAB apoiou a realização do 1º Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo, ocorrido em 2017, sob organização da Agência de Inovação da UFSCar. A Reitora Wanda Hoffmann destacou a importância do diálogo para aprimorar a conexão entre a Universidade e a sociedade e convidou os presentes à convergência de esforços visando a criação de um ecossistema saudável e sustentável, baseado na inovação e no empreendedorismo.

(Esquerda) Pró-Reitor de Extensão Prof. Dr. Roberto Ferrari, Reitora Profa. Dra. Wanda Hoffmann, Secretária de Relações Internacionais Ms. Estela Canevarolo, jornalista Angélica Mari, responsáveis pelo ONOVOLAB, senhores Anderson Criativo e Leandro Palmieri