Orçamento da UFSCar é tema central de reunião entre a Reitora e o MEC

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, a Reitora, Profª. Drª.Wanda Hoffmann e o Pró Reitor de Administração, Prof. Dr. Márcio Merino, foram a Brasília para participar de diversas reuniões a respeito do envio de recursos orçamentários para a UFSCar.

Reitora Profa. Dra. Wanda Hoffmann e Pró-Reitor de Administração, Prof. Dr. Márcio Merino

Durante as reuniões no MEC (Ministério da Educação), a Reitora e o Pró-Reitor solicitaram suplementação de recursos para o PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil), programa responsável pela concessão de bolsas e subsídios a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Também foi discutida a necessidade de ampliação do efetivo de docentes e técnico-administrativos na UFSCar. Por fim, levou-se ao conhecimento do Ministério os encaminhamentos junto à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pela gestão de hospitais universitários federais.

Reitora da UFSCar e Presidente da Capes, Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia

A Professora Wanda e o Professor Márcio também participaram de reunião da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) para acompanhamento dos resultados de suas comissões. Por fim, participaram de reunião com o Presidente da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) junto aos demais dirigentes de instituições federais de ensino superior.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Permanência