UFSCar alcança nota máxima em avaliação do MEC 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) alcançou a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC).
O cálculo do IGC leva em conta resultados de três anos de avaliações da Instituição, considerando a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade da graduação, e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além da distribuição dos alunos nos diferentes níveis de ensino – graduação, mestrado e doutorado. Para o cálculo do CPC são considerados, além do desempenho de estudantes aferido pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), insumos referentes às condições de oferta, incluindo corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
Foram avaliadas um total 2.056 instituições no ano de 2017 e, entre elas, apenas 34 receberam o conceito 5, a exemplo da própria UFSCar que figura, portanto, entre as melhores universidades do País.

Deixe um comentário

Arquivado em Avaliação