Abertura de evento da SEaD tem presença da Reitora

A Reitora Wanda Hoffmann participa das atividades EaD da UFSCar desde a implantação. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

A abertura do III Seminário SEaD: Convergências, Mídias na Educação e Novas Tecnologias Imersivas, realizado pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, na manhã da terça-feira, dia 9 de outubro, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, contou com a presença da Reitora Wanda Hoffmann e da Secretária da SEaD, Marilde Santos, compondo a mesa de autoridades.
A proposta do evento foi reunir especialistas para debater sobre as tecnologias digitais na educação, em mesas-redondas e palestras realizadas ao longo do dia. “É um evento com muita importância para o nosso ambiente acadêmico. Mostra que existem nessa nova sociedade midiática, novas formas, instrumentos e ferramentas de ensino, novos modos de aprender, novas metodologias de educação. Então, esse encontro é para dialogar, discutir essas novas formas e tecnologias imersivas”, disse Hoffmann.
A Reitora também destacou que a Universidade não pode ficar isolada diante das transformações culturais e tecnológicas pelas quais passa a sociedade. “É um evento tem muito importância nesse nosso ambiente acadêmico. Mostra que existe nessa nova sociedade midiática, novas forma, instrumentos, ferramentas, novos modos de aprender, novas metodologias de educação. Então, um evento desse é para dialogar, discutir essas novas formas e tecnologias imersivas. Esse contexto todo novo que a sociedade vive hoje e que a universidade não pode ficar isolada. Inclusive porque como universidade temos que fortalecer esses processos pois sempre buscamos a inovação na aprendizagem na educação. Esse evento colabora nesse processo que também atrai os jovens, os novos talentos para que possam se desenvolver mais e ter mais consciência das tecnologias.”, afirmou a Reitora Wanda Hoffmann.

Deixe um comentário

Arquivado em Acesso à informação, Assuntos Comunitários e Estudantis, Educação a distância, Eventos