Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação visita São Carlos

Comitiva conheceu as obras do Centro de Convenções. Fotos: Stela Martins (AECR/UFSCar)

A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, acompanhou a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, no domingo (04/02), a São Carlos.
A vinda do Ministro Kassab teve como objetivo assinar o termo de adesão de São Carlos ao Programa “Internet para Todos” que visa garantir acesso à internet de banda larga a localidades, escolas, hospitais e postos de saúde nas cidades que se inscreverem no programa.
O programa Internet para Todos é viabilizado pelo primeiro satélite brasileiro, lançado em 4 de maio de 2017. O aparelho está estacionado a 36 mil quilômetros da Terra, na altura do Equador e tem vida útil de 18 anos. Esse satélite permite a cobertura de todo o País, inclusive oceanos Atlântico e Pacífico, o que garante sinal de internet até nas plataformas marítimas da Petrobrás.
“Vamos ter acesso à alta tecnologia e acesso à internet de qualidade. Com isso, pretendemos desenvolver áreas como a educação e colocar o município em um patamar de desenvolvimento”, comenta Giuliano Cardinali, vice-prefeito e secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Para Airton Garcia, Prefeito de São Carlos, não há mais como ficar sem internet: “Com ajuda do Ministério da Ciência e Tecnologia vamos levar internet de qualidade para todas as regiões da cidade, agora vamos melhorar nas escolas e nas unidades de saúde. A internet hoje é um direito fundamental do cidadão. Não há como nós vivermos hoje sem conexão”.
Durante a solenidade entrou em pauta o pedido de apoio ao Ministro para a conclusão das obras do Centro de convênções da UFSCar . A Reitora Wanda Hoffmann deu as explicações necessárias sobre o andamento das obras e o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação foi até o prédio verificar a magnitude do Centro de Convenções.
“Ele nos orientou a buscar os recursos também junto a outros Ministérios e se comprometeu em nos apoiar nessas tratativas.”, contou a Reitora da UFSCar.
O prédio de nove mil metros quadrados, com salas inclusive para receber pequenos eventos, terá capacidade para receber 4 mil pessoas.

Deixe um comentário

Arquivado em Acesso à informação, Gestão, Infraestrutura