Teatro Florestan Fernandes recebe novas turmas de formandos

Formandos têm colação de grau no Teatro Florestan Fernandes. Fotos: Stela Martins (SECR/UFSCar)

Na quinta-feira (1) e sexta-feira(2) o Teatro Florestan Fernandes novamente ficou lotado de familiares e amigos que acompanharam as cerimônias de colação de grau de vários cursos, entre eles Química, Psicologia, Terapia Ocupacional, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia de computação, Pedagogia, Engenharia Elétrica e Engenharia Física.
A Reitora Wanda Hoffmann participa da maioria das cerimônias: “A presença da Reitora é importante porque a Reitora representa a comunidade e estando presente, tanto eu quanto o Vice-Reitor e os pró-reitores, há a demostração da relevância que a comunidade acadêmica confere a essa cerimônia e também aos formandos. Simbolicamente mostramos que a universidade está, com muito esforço e dedicação, cumprindo seu papel que é de formar pessoas transformadoras.”, explicou Hoffmann.
A colação de grau é uma cerimônia tradicional acadêmica de caráter obrigatório e institucional, que outorga o grau de bacharel ou licenciatura ao aluno que concluiu o ensino superior, a graduação. É o último ato institucional que o estudante de graduação cumpre na universidade.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Graduação