Grupos de trabalho do Plano de Logística Sustentável da UFSCar apresentam trabalhos

O Vice-Reitor Walter Libardi também fez uma apresentação a respeito do tema e com sugestões sobre o PLS. (Foto: Stela Martins – AECR/UFSCar)

O Vice-Reitor Walter Libardi participou da apresentação das discussões dos grupos de trabalho do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), no Anfiteatro da Reitoria, na área sul do Campus São Carlos da UFSCar.
O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) é uma ferramenta de planejamento para auxiliar no desenvolvimento, implantação e monitoramento de práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos públicos, criada pelo Art.16 do Decreto da Presidência da República nº 7.746, de 5 de junho de 2012, e regulamentada por meio da Instrução Normativa nº10, de 12 de novembro de 2012.
A comissão responsável pelo PSL definiu os eixos temáticos a serem estudados durante reuniões quinzenais realizadas em 2017. Entre eles estão a compra, consumo, deslocamento, energia, água e esgoto, resíduos, sustentabilidade, qualidade de vida e biodiversidade. Esses temas foram divididos entre quatro grupos de trabalho: GT1 – compras e consumo; GT2 – água, energia e resíduos; GT3 – mobilidade, qualidade de vida e sustentabilidade; e GT4 – biodiversidade e manejo agrícola.
Amanhã serão realizadas apresentações do GT1 e sobre a parte específica de energia elétrica do GT2.
A próxima apresentação de resultados será feita na terça-feira (12/12) às 9 horas, também no Anfiteatro da Reitoria. A apresentação é aberta ao público e os outros campi poderão acompanhar e participar das discussões por videoconferência.

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria