Vice-Reitor recebe o Programa Idiomas sem Fronteiras

A parceria da UFSCar com o Programa IsF é principalmente para produção de vídeos que serão utilizados nas salas virtuais. Foto: Stela Martins (AECR/UFSCar)

O Vice-Reitor Walter Libardi recebeu na quinta-feira (30) representantes do IsF da UFSCar.
O Programa IsF tem parceria com a UFSCar, principalmente com a Secretaria de Ensino à Distância (SEaD), em projetos de elaboração de materiais didáticos e recursos virtuais para o Programa. Os vice-presidentes do Programa e o parceiro externo do Canadá, visitarão a SEaD para produzir vídeos introdutórios às salas virtuais do Programa.
O parceiro externo representa a organização Languages Canada que organiza a oferta de cursos de línguas para mais de 400 universidades e cursos livres de idiomas no Canadá
O Idiomas sem Fronteiras, também conhecido como IsF, é um programa criado pelo Governo Federal com o objetivo de estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros. Os cursos são promovidos gratuitamente, graças à parceria estabelecida com universidades em todo o país. O programa foi pensado para dar suporte à internacionalização do corpo acadêmico brasileiro. No entanto, também são oferecidos cursos que podem auxiliar aqueles que estão iniciando seus estudos da língua inglesa.
Participaram da reunião a Secretária Geral da Secretaria Geral de Informática – Sin, Cláudia Alves de Souza Mello, Profa. Dra. Denise Abreu e Lima (UFSCar) – Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras, Prof. Dr. Waldenor Moraes Filho – vice-presidente de Tecnologias e Ensino de Idiomas (docente da UFU), Profa. Dra. Eliane Navarro, Departamento de Letras, Sr. Gonzalo Peralta – diretor executivo da Languages Canada, organização parceira do Programa IsF junto ao MEC.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Educação a distância, Idiomas, Internacionalização