Reitora da UFSCar dá as boas-vindas aos novos servidores da Universidade

Reitora e Pró-Reitor de Gestão de Pessoas na recepção aos novos servidores. Foto: Matheus Mazini (CCS/UFSCar)

Reitora e Pró-Reitor de Gestão de Pessoas na recepção aos novos servidores. Foto: Matheus Mazini (CCS/UFSCar)

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Reitora Wanda Hoffmann e toda a equipe gestora da UFSCar deram as boas-vindas aos novos servidores da Universidade, empossados a partir de outubro de 2015. O evento de Integração dos Novos Servidores é uma realização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) com o objetivo de apresentar, aos docentes e técnico-administrativos que estão chegando à Instituição, a estrutura da Universidade, seus setores e serviços, além da organização e do funcionamento da própria ProGPe.

A abertura do evento, com a presença da Reitora, foi às 8h30 no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos. Na ocasião, foram recepcionados aproximadamente 190 novos servidores, entre docentes e técnicos, dos campi São Carlos, Araras e Sorocaba presentes na cerimônia e mais 35 do Campus Lagoa do Sino que acompanharam a atividade por videoconferência.

“Para a UFSCar é uma enorme satisfação poder recebê-los e contar com o trabalho e o comprometimento de vocês na construção de uma Universidade que nos dê cada dia mais orgulho”, afirmou a Reitora em sua fala inicial. Em seguida, foram apresentadas as Pró-Reitorias, os Centros Acadêmicos, as Secretarias Gerais, o Sistema Integrado de Bibliotecas e a Biblioteca Comunitária, a Agência de Inovação, unidades de apoio (como a Coordenadoria de Comunicação Social e a Unidade Saúde-Escola), a Prefeitura Universitária, o Escritório de Desenvolvimento Físico, a Fundação de Apoio Institucional, a Editora, o Hospital Universitário e os sindicatos que representam as categorias dos docentes e técnico-administrativos.

Todos os Pró-Reitores e dirigentes das unidades que integram a equipe gestora da UFSCar reforçaram a satisfação com a chegada dos novos colegas, sintetizaram o funcionamento de cada setor e os serviços que realizam e se colocaram à disposição para somarem esforços aos trabalhos dos servidores recém-chegados. “Estamos aqui, justamente, para aproximarmos as pessoas que fazem e que são a UFSCar”, destacou Itamar Lorenzon, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas.

Encerrando a primeira parte do evento, a Reitora traçou um histórico da Instituição, apresentou sua estrutura organizacional e construiu um panorama da Universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e de sua comunidade que já conta com mais de 30 mil pessoas. “Atuamos no presente sempre pensando em como colaborar com um futuro melhor para toda a sociedade; essa deve ser a missão de cada um de nós. Juntos, em uma convivência democrática e a partir da oferta de uma formação profissional de qualidade e da produção de conhecimento de ponta, devemos ser uma Universidade cada vez mais transformadora e de todos”, concluiu Hoffmann.

Ao longo do dia, a programação contou também com palestra do Procurador Federal junto à UFSCar, Dr. Marcelo Antonio Amorim Rodrigues, e com apresentação dos setores da ProGPe.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Gestão de pessoas