Reitora da UFSCar e escritor Raduan Nassar assinam repactuação da doação da Fazenda Lagoa do Sino à Universidade

Wanda Hoffmann e Raduan Nassar assinam repactuação. Foto: Tiago Santi (SeCS-LS/UFSCar)

Wanda Hoffmann e Raduan Nassar assinam repactuação. Foto: Tiago Santi (SeCS-LS/UFSCar)

Após mais de sete meses de negociação, no último dia 12 de setembro, a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, e o escritor Raduan Nassar assinaram a repactuação da doação da Fazenda Lagoa do Sino, de propriedade de Nassar, à Universidade. A assinatura do acordo, que estabeleceu novas metas a serem cumpridas pela Instituição em sua atuação no Campus Lagoa do Sino, consolida a doação da propriedade à UFSCar.

A escritura de doação da Fazenda Lagoa do Sino, localizada na cidade de Buri (SP), para a UFSCar foi assinada no dia 3 de fevereiro de 2011. A escritura, no entanto, previa que até 2 de fevereiro de 2017, a Universidade deveria atingir alguns critérios relacionados ao desenvolvimento local. Assim, desde o começo desse ano, a Reitoria e o escritor mantiveram conversas permanentes, no sentido de avaliarem o que pôde e o que não pôde ser alcançado no período previsto.

As conversas resultaram em um novo pacto de doação da Fazenda à UFSCar. “É um momento muito importante para a nossa Universidade e para a consolidação do Campus Lagoa do Sino. A partir desse novo acordo, vamos abrir muitas possibilidades para intensificarmos e aprimorarmos as nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão na região de Buri, uma das mais carentes do Estado de São Paulo”, afirmou Hoffmann, na ocasião da assinatura da repactuação.

A intenção da Reitoria é ampliar as atividades do Campus Lagoa do Sino, considerando uma profunda interlocução com a região e a comunidade que o abriga. “A proposta é impactar de modo positivo a realidade regional, levando mais desenvolvimento e crescimento em termos não apenas da Educação Superior propriamente dita, mas também no que se refere à cultura, ao meio ambiente e à economia local”, destacou a Reitora da UFSCar.

A assinatura da repactuação foi realizada no cartório da cidade de Angatuba (SP) e, após os trâmites burocráticos, a Reitora se reuniu com toda a comunidade de servidores docentes e técnico-administrativos do Campus Lagoa do Sino, quando reafirmou os compromissos da Administração Superior da UFSCar com o incremento de recursos para o fortalecimento do Campus.

Deixe um comentário

Arquivado em Gestão, Infraestrutura