Rádio UFSCar comemora 10 anos em cerimônia com a Reitora da Universidade e o Prefeito Municipal de São Carlos

Reitora fala sobre o papel da Rádio UFSCar, em evento que comemorou os 10 anos da emissora. Foto: Rogerio Gianlorenzo (FAI.UFSCar)

Reitora fala sobre o papel da Rádio UFSCar, em evento que comemorou os 10 anos da emissora. Foto: Rogerio Gianlorenzo (FAI.UFSCar)

Na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, a Reitora Wanda Hoffmann participou da comemoração dos 10 anos da Rádio UFSCar. O evento foi realizado no Espaço 7, em São Carlos, e contou com a presença do Prefeito Municipal, Airton Garcia, do Vice-Prefeito, Giuliano Cardinalli, além do Diretor Institucional da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI.UFSCar), Ednaldo Brigante Pizzolato, Pró-Reitores, Diretores de Centro, docentes, técnicos e estudantes da Universidade e colaboradores da Rádio.

“É uma enorme satisfação estarmos completando essa primeira década de transmissões pela Rádio UFSCar. Um veículo de comunicação público que se propõe à divulgação científica e cultural levando aos ouvintes música, cultura e informação da melhor qualidade”, destacou Hoffmann em seu discurso.

A Rádio UFSCar iniciou sua transmissão em 23 de agosto de 2007 no Campus São Carlos da Universidade. Desde então, com o slogan “Escute Diferente”, tem sido um importante espaço para a divulgação científica e a promoção de eventos culturais e da cidadania. Sua programação é produzida em parceria com a comunidade e possui amplo espaço para a produção musical independente, promovendo novos artistas nacionais e internacionais.

“Com a nossa Rádio procuramos, justamente, democratizar o acesso da população a um veículo de comunicação público e assim damos espaço e voz ao cidadão comum, agente da transformação social”, enfatizou a Reitora fazendo menção à programação especial da emissora, coproduzida com a comunidade são-carlense e realizada por meio de chamadas públicas divulgadas no site da Rádio.

A Rádio UFSCar é uma concessão do então Ministério das Comunicações à FAI.UFSCar e tem entre suas diretrizes principais a promoção e defesa da diversidade cultural, social e política, a disseminação do conhecimento produzido e armazenado na Universidade, a prestação de serviços de interesse público e o, já destacado, envolvimento da comunidade. “A Rádio é um importante canal para aproximarmos a UFSCar não apenas da comunidade universitária, mas da sociedade em geral, desta forma queremos torná-la cada vez mais conhecida e ouvida. Nesse sentido, estamos trabalhando em estratégias multiplataformas, para disponibilizar a programação por meio de aplicativo de celular, e integrando os programas às redes sociais”, sinalizou o Diretor Institucional da FAI.UFSCar.

A cerimônia de comemoração dos 10 anos da Rádio UFSCar teve a apresentação de artistas da cidade e programadores da Rádio que receberam a missão de produzir releituras musicais, mostrando aos presentes o que é “escutar diferente”. A Rádio UFSCar pode ser sintonizada nos 95,3 FM para São Carlos e região e em www.radio.ufscar.br para todo o mundo.

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos