Em reunião, Reitora e Vereador de São Carlos buscam soluções para conclusão de obras em andamento na Universidade

Reitora recebe vereador de São Carlos em seu gabinete. Foto: Divulgação.

Reitora recebe Vereador de São Carlos em seu gabinete. Foto: Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, o Vice-Reitor, Walter Libardi, e o Prefeito Universitário do Campus São Carlos, Sergio Pinheiro Nunes, receberam no Gabinete da Reitoria o Vereador de São Carlos, Dr. Francisco Márcio de Carvalho. No encontro, foram tradados assuntos, como a conclusão de obras em andamento na UFSCar, que beneficiarão não apenas a comunidade universitária, como a população e a economia da cidade.

Durante a reunião, Carvalho se colocou à disposição da Administração Superior da Universidade para fazer a interlocução junto aos Ministérios das Cidades e do Turismo, além de contato com deputados federais, no sentido de buscar recursos para a conclusão do Centro de Convenções cujas obras estão paradas no extremo Norte do Campus da UFSCar em São Carlos.

O prédio de nove mil metros quadrados terá capacidade para receber em seu salão principal 4 mil pessoas; estão previstas também salas menores com capacidade para até 100 pessoas. Com a conclusão da obra, a expectativa tanto da Reitoria da UFSCar quanto das autoridades municipais é impulsionar a economia e a rede hoteleira na cidade, a partir da realização de grandes eventos ligados à ciência e à tecnologia.

“O espaço poderá servir para abrigar congressos, conferências, seminários de alcance nacional e internacional realizados não apenas pela UFSCar, mas também por instituições parceiras, e que atrairão sazonalmente uma grande quantidade de pessoas para a cidade. Assim, movimentamos a rede de hotéis, os serviços de alimentação e o comércio municipais; além de enriquecermos a produção de conhecimento dentro da Universidade e ampliarmos a visibilidade da UFSCar. A parceria com a Câmara Municipal, na pessoa do Dr. Franciso, é muito bem-vinda para conseguirmos avançar na conclusão desta importante obra que trará, portanto, benefícios não apenas para a Universidade como para São Carlos e sua região”, destacou a Reitora.

A Reitoria da UFSCar tem buscado ampliar parcerias com o Executivo e o Legislativo Municipais além de firmar acordos de cooperação com outras instituições com o objetivo de encontrar soluções conjuntas para o enfrentamento da crise que o Brasil atravessa atualmente. “Entendo que soluções criativas e compartilhadas são o caminho para contornarmos problemas complexos e retomarmos o desenvolvimento”, conclui Hoffmann.

Deixe um comentário

Arquivado em Espaço físico, Gestão