Reitora da UFSCar e Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos traçam plano de ação conjunto

Representantes da UFSCar e da Prefeitura Municipal tratam sobre parceria na área de esportes.

Representantes da UFSCar e da Prefeitura Municipal tratam sobre parceria na área de esportes. Foto: Divulgação.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, se reuniu com o Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de São Carlos, Edson Ferraz, para tratar de parcerias que promovam a cultura esportiva e a qualidade de vida entre os jovens da Universidade e do município de São Carlos.

Participaram também do encontro o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Leonardo Andrade; o Pró-Reitor Adjunto de Extensão, José Marques Novo Júnior; a Chefe da Divisão de Esporte e Saúde da Universidade, Ana Cláudia Duarte; a Vice-chefe do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH), Yara Couto; e a professora do DEFMH, Mey Van Munster; além do Diretor de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro, e do Diretor de Esportes de Rendimento, Fabiano Lourenço, da Prefeitura de São Carlos.

A intenção foi aprofundar o diálogo entre as duas instituições buscando possibilidades de ação em conjunto para o fomento ao esporte e ao lazer. De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, a partir da reunião, será criado um fluxo contínuo de atividades esportivas a serem realizadas por meio dessa parceria. “Há, por exemplo, iniciativas da Prefeitura, como equipes de atletismo e handebol, que poderão passar a treinar na UFSCar; ao mesmo tempo, projetos e eventos universitários terão apoio sistemático do governo municipal”, exemplifica Andrade.

Também ficou acertado que os encaminhamentos feitos pelas Atléticas da Universidade à Prefeitura, para a promoção de competições e encontros esportivos na cidade, passarão a ser sistematizados pela administração da UFSCar que fará a intermediação direta com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além disso, representantes da Universidade e da Prefeitura manterão reuniões regulares com o objetivo de identificar sempre novos caminhos de interação.

Para a Reitora da UFSCar, a aproximação com a Prefeitura Municipal e suas diferentes Secretarias potencializa as ações da Universidade e reverbera de maneira positiva não só dentro da comunidade acadêmica como em toda a população são-carlense.

Deixe um comentário

Arquivado em Assuntos Comunitários e Estudantis, Gestão