UFSCar seleciona trabalhos de estudantes de graduação e pós graduação para as Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM

Estudantes da UFSCar participantes das Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM de 2015, na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

Estudantes da UFSCar participantes das Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM de 2015, na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

Estão abertas até sexta-feira (17/6) as inscrições de trabalhos para as XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). A UFSCar selecionará 20 trabalhos de estudantes de graduação e 20 trabalhos de estudantes de pós-graduação para apresentação de pôsteres no evento, que neste ano será realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de 24 a 26 de outubro, na cidade de São Pedro, São Paulo.

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFSCar com menos de 35 anos e que não tenham participado das edições anteriores do evento podem encaminhar trabalhos em um dos 29 temas propostos, que contemplam diversas áreas do conhecimento. Estudantes de graduação selecionados receberão R$ 500 cada para financiar a viagem e a estadia durante o evento. No site da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), responsável pela coordenação da seleção na Universidade, estão disponíveis os editais para graduação e pós-graduação, bem como todas as informações para a submissão dos resumos. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas da própria UFSCar, e o resultado final será divulgado em 8 de julho.

Jornadas
As Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM são realizadas desde 1993, sempre em uma das universidades que integram a Associação. Reúnem pessoas atuantes em diversas áreas de conhecimento de 31 universidades dos seis países que compõem o grupo: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil. O objetivo do evento é promover o vínculo entre jovens cientistas da região, colaborando para a construção de redes científico-acadêmicas e contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a realidade latino-americana.

No ano passado, 29 estudantes da UFSCar – entre 82 que se inscreveram – participaram da 23ª edição do evento na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, como noticiado no Blog da Reitoria.

 

Comentários desativados em UFSCar seleciona trabalhos de estudantes de graduação e pós graduação para as Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM

Arquivado em Internacionalização, Oportunidades