Estudantes da UFSCar participantes das Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM de 2015, na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

Estão abertas até sexta-feira (17/6) as inscrições de trabalhos para as XXIV Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). A UFSCar selecionará 20 trabalhos de estudantes de graduação e 20 trabalhos de estudantes de pós-graduação para apresentação de pôsteres no evento, que neste ano será realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de 24 a 26 de outubro, na cidade de São Pedro, São Paulo.

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFSCar com menos de 35 anos e que não tenham participado das edições anteriores do evento podem encaminhar trabalhos em um dos 29 temas propostos, que contemplam diversas áreas do conhecimento. Estudantes de graduação selecionados receberão R$ 500 cada para financiar a viagem e a estadia durante o evento. No site da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), responsável pela coordenação da seleção na Universidade, estão disponíveis os editais para graduação e pós-graduação, bem como todas as informações para a submissão dos resumos. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas da própria UFSCar, e o resultado final será divulgado em 8 de julho.

Jornadas
As Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM são realizadas desde 1993, sempre em uma das universidades que integram a Associação. Reúnem pessoas atuantes em diversas áreas de conhecimento de 31 universidades dos seis países que compõem o grupo: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil. O objetivo do evento é promover o vínculo entre jovens cientistas da região, colaborando para a construção de redes científico-acadêmicas e contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a realidade latino-americana.

No ano passado, 29 estudantes da UFSCar – entre 82 que se inscreveram – participaram da 23ª edição do evento na Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, como noticiado no Blog da Reitoria.

Comentários desativados em UFSCar seleciona trabalhos de estudantes de graduação e pós graduação para as Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM

Arquivado em Internacionalização, Oportunidades